Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PRESÍDIO : BM impede que celulares cheguem aos detentos

Os policiais militares integrantes da 4ª Companhia Choque do 4º Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pela Guarda Externa do Presídio Regional de Pelotas, apreenderam no mês de março 19 aparelhos celulares, 24 carregadores de celular, 23 fones de ouvido, 45 cabos USB, três cartões de memória, dois chips para celular, duas baterias para celular, seis leitores de cartão de memória, um tijolo de maconha. Ao todo foram arremessados 12 pacotes contendo objetos para o pátio do presídio.
Além das apreensões da guarda externa, alguns materiais foram apreendidos também pelas revistas realizadas pela Brigada Militar e pelos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), no interior do presídio.

ESFAQUEADO – Uma briga entre detentos cumprem pena no Albergue, ocorrida durante a madrugada de ontem, resultou com um deles esfaqueado na cabeça. Para conter o tumulto e dispersar os detentos foi preciso que os agentes da Susepe efetuassem tiros anti-motim.

A discussão teria começado por causa da luz acesa, e a discordância entre os albergados. O detento atingido a golpes de faca foi atacado por cinco presidiários.  A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento no Pronto-Socorro de Pelotas. O caso está sendo apurado pela direção da casa prisional, que já teria identificado os suspeitos.

◘ Armas

Na madrugada de domingo, na Avenida Bento Gonçalves, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), após informações de que trafegando um veículo teriam efetuado disparo de arma de fogo, saíram em perseguição e se depararam com o veículo suspeito, sendo dada ordem de parada, que não respeitada pelos ocupantes do carro.

Eles entraram em confronto com a guarnição, que conseguiu abordar o veículo, no Bairro Fragata. Dois dos três jovens que estavam no carro, com idade entre 18 e 25 anos, restaram lesionados após a troca de tiros com os policiais.  A dupla foi socorrida pela Samu. Foi apreendido o automóvel Fiat Punto placa de Guaramirim/SC, quatro porções de maconha ,R$150,00 reais, um colete balístico, três revólveres calibre 38 e munições. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

◘ Prisão

Na manhã de ontem, policiais da 1º Delegacia de Polícia, sob coordenação da delegada Lisiane Moraes Mattarredona, em cumprimento de Mandado de Busca e de Apreensão em uma garagem de veículos, localizaram um carro com suspeita de adulteração no chassi. O mesmo foi apreendido e encaminhado para depósito para futura realização de perícia. O proprietário da garagem responderá inquérito policial pelo crime de adulteração de sinal identificador.

Fonte: Diário da Manhã