Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeitura retira invasores de agência bancária inativa

    Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) notificou a gerência de um banco local por permitir que o prédio de uma agência bancária que encontra-se desocupado fosse sistematicamente invadido e danificado. Os invasores removeram parte do mobiliário e tinham feito vários “focos de fogo” dentro da construção – causando riscos de incêndios e perigo à população. 

      Na sexta-feira (3), quando soube que o prédio histórico localizado na rua Sete de Setembro, 253 (esquina com Padre Anchieta), vinha sendo invadido por vândalos, a SGCMU contatou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que imediatamente enviou uma guarnição da Guarda Municipal (GM) ao local. Os guardas retiraram quatro pessoas que estavam dentro do prédio e o monitoraram durante todo o fim de semana, para evitar novas invasões. 

       A notificação ao banco foi feita com base no Código de Posturas do Município, que penaliza aquele que não conservar ou zelar por prédio que implique em risco de dano ou dano efetivo à coletividade. O banco tem prazo de 15 dias para apresentar defesa ou pagar a multa de 5 URMs – que hoje corresponde a R$ 528,60. 

       “O intuito da prefeitura não é multar, mas fazer com que os proprietários tenham cuidado e respeito pelo patrimônio e preservem a coletividade”, destacou o secretário Jacques Reydams.

Fonte: Prefeitura de Pelotas