A avenida Ildefonso Simões Lopes será alvo de uma ação da Prefeitur..." /> A avenida Ildefonso Simões Lopes será alvo de uma ação da Prefeitur..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeitura de Pelotas faz ação para reduzir velocidade na Ildefonso

A avenida Ildefonso Simões Lopes será alvo de uma ação da Prefeitura para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela via. Os agentes de trânsito irão utilizar radar móvel diariamente no trecho entre as avenidas Guadalajara e Leopoldo Brod. Além disso, serão instaladas quatro lombadas. Duas delas ficarão próximas ao acesso ao Arco-Íris. As outras duas nas entradas dos loteamentos Moradas e Liberdade.

 

"Infelizmente os motoristas não estão respeitando o limite de velocidade no trecho. Tivemos recentemente um caso morte lá. Temos de agir para proteger os pedestres e moradores da região ", afirmou a prefeita Paula Mascarenhas.

 

 

 

Segundo o secretário de Obras Públicas, Eduardo Tejada, a instalação dos redutores deverão começar ainda nesta semana. "Dependemos do tempo, se chover, teremos de adiar o início da obra. Mas é uma ação extremamente importante", ressaltou Tejada.

 

O secretário de Trânsito e Transporte (STT), Flavio Al Alam, afirmou que essas medidas são emergenciais e que há projetos em andamento para melhorar a segurança no trânsito na região. "Em seguida, vamos construir rotatórias nos acessos aos loteamentos, que vão reduzir a velocidade e tornar o trânsito mais eficiente. A avenida, no entanto, tem um projeto de duplicação em andamento na Secretaria de Gestão e Planejamento. Futuramente vamos buscar financiamento para a execução da obra", afirmou o titular da STT.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=30379