Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Policiais do 4º BPM apreendem seis quilos de maconha

Policiais do 4º Batalhão de Polícia apreenderam seis quilos de maconha em uma residência do Bairro Areal. A ação se concretizou depois que eles receberam informação repassada pelo Serviço de Inteligência. O suspeito L.C.M.D., de 40 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal.

DENARC -Policiais da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) localizaram ontem, um depósito de drogas na zona norte da Capital. Um suspeito, de 31 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A propriedade do depósito e da droga encontrada nele ainda serão apuradas no inquérito policial.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, no local que servia apenas de depósito de entorpecentes, foram apreendidos 12 quilos de maconha. Antes de ser localizada a droga, o suspeito já havia sido preso portando cerca de 300 gramas da mesma erva, além de uma faca e quase mil reais em dinheiro. A faca continha vestígios de que havia sido utilizada para fracionar a maconha em porções menores.

O delegado Calderipe afirmou ainda que as investigações estão avançadas no sentido de apurar a responsabilidade pelo total da droga apreendida, e que novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias naquela região da cidade.

◘ Arma

No Centro, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento, abordaram uma motocicleta Honda CG 150, conduzida por um jovem de 22 anos, que tinha em sua posse um revólver calibre 22. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

◘ Prisão

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher efetuaram a prisão do foragido A.F.P., acusado da prática dos crimes de ameaça e de lesões corporais praticadas contra a mãe, que possuía medidas protetivas que impediam a aproximação do acusado. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas, estando à disposição da Justiça.

◘ Violência doméstica 

Coordenados pela Delegada de Polícia Paula Vieira Garcia, policiais da DP de Canguçu cumpriram Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de J.B.L.S, de 34 anos . A prisão esta relacionado à prática de vários atos de violência doméstica, contra sua ex-companheira de 27 anos. A prisão ocorreu no Bairro Vila Mesko, nas proximidades da residência da ex-sogra do agressor, local onde a vítima estava parando provisoriamente. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.

◘ Baleada

Uma adolescente de 17 anos foi atingida com uma bala perdida, quando se deslocava pela Rua 12, do Núcleo Habitacional Dunas, por volta das 11h. A vítima foi alvejada no braço direito.

◘ Baleado

Outro jovem foi vítima de tentativa de homicídio. O fato ocorreu no Centro. A vítima de deslocava pela Rua Gonçalves Chaves quando surgiram dois homens em uma moto. Os acusados passaram a perseguir a vítima, sendo que o carona efetuou o disparo, que atingiu o rapaz de raspão no braço. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

◘ Operação Avante

Em Canguçu, foi realizada a 239ª Edição da Operação Avante, com objetivo de reduzir os índices de criminalidade assim mantendo a ordem e a preservação da tranquilidade pública. A Operação comandada pela capitã Madalena atuou na área urbana e rural da cidade, onde pessoas foram abordadas, veículos fiscalizados e alguns veículos foram autuados, devido infrações de trânsito. A Brigada Militar está atuante no combate ao abigeato no município, agindo na área urbana e rural de Canguçu sendo intensificada a fiscalização, nesta operação no 1° e 3° Distrito com barreiras qualitativas e dinâmicas, focalizada no combate ao abigeato, drogas, armas e foragidos.

Fonte: Diário da Manhã