Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Patram resgata aves silvestres mantidas em cativeiro

Policias da Patrulha Ambiental do 4º Batalhão de Polícia Militar depois de receberem uma denúncia, resgataram pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro. Foram resgatadas 40 aves de várias espécies, que também eram comercializadas.

Na primeira denúncia, a Patram  compareceu no Bairro Três Vendas e flagrou um homem mantendo em cativeiro, de forma ilegal cinco pássaros da fauna silvestres sem procedência e sem licença do órgão competente. O suspeito foi preso em flagrante, as aves apreendidas e encaminhadas ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da UFPel.

Em outra verificação de denúncia feita à Sala de Operações da Patram a guarnição foi até uma residência no Bairro Simões Lopes, flagrando um homem que mantinha em cativeiro 35 pássaros da fauna silvestre, sem procedência e sem licença do órgão ambiental competente. O acusado também foi preso, e os pássaros e as gaiolas foram apreendidos e encaminhados ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre.

Com vistas a manter a frequência e a excelência no combate aos crimes ambientais, mesmo com a temperatura de 32ºC e sensação térmica próximo dos 37ºC, os policiais da Patram mantiveram sempre sua frequência em atividades.

Na parte da manhã, em Operação batizada como “Lazer Seguro”, foram fiscalizados clubes recreativos, sendo identificados problemas como falta de Licença de Operação, captação de água subterrânea sem a devida outorga.

E para fechar o dia, outra equipe da Patram em operação conjunta com a Sema, verificou denúncia de atividade de mineração com intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) e sem licença para dragagem. Denúncias podem ser feitas através dos telefones (053) 3309-5380 ou (053) 3225-3722.

A Patram informa que intensificou suas ações em todas suas regiões por terra, água e ar (drone) e conta sempre com apoio da Comunidade no combate aos crimes ambientais na preservação do Meio Ambiente para as presentes e futuras gerações.

◘ Abigeato

Dois homens foram presos em flagrante pela acusação de crime de abigeato, depois que a Polícia descobriu que 30 ovelhas tinham sido carneadas. O fato ocorreu no município de Piratini. Os acusados, respectivamente com 28 e 22 anos, foram levados para o Presídio Estadual de Canguçu, de, pois de serem autuados pelo delegado Edson Ramalho, pelos crimes de por porte ilegal de arma de fogo, abigeato e receptação.  

O Gol, que seria de Pelotas, foi o carro usado pelos criminosos. O fato ocorre às 4h50min de ontem, quando a Brigada Militar (BM) foi acionada por causa de um veículo suspeito um veículo que estava em uma propriedade na Coxilha Alta. Os suspeitos foram detidos depois de tentarem. No interir do carro foram encontradas as 30 ovelhas e uma vaca carneadas. Foi apreendido ainda, rifle de calibre 22 e o carro, que segundo consulta feita pelos policiais trata-se de carro furtado.

◘ Porte

Policiais militares integrantes do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, após denúncia, abordaram um jovem de 22 anos, que tinha em sua posse uma arma de fogo calibre 22 (garrucha). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

◘ Esfaqueada

Uma jovem que estava em companhia de uma amiga foi esfaqueada por uma mulher que a assaltou quando caminhava na rua. A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro com a arma cravada na região abaixo de um dos seios. Ela não reagiu ao roubo, porém não tinha dinheiro para entregar à acusada, o que a deixou com raiva.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas para ser investigada.

Fonte: Diário da Manhã