A Brigada Militar realizou na noite de segunda-feira, mais uma Operação Avante, a..." /> A Brigada Militar realizou na noite de segunda-feira, mais uma Operação Avante, a..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
OPERAÇÃO INTEGRADA COMBATE ABUSOS NO ENTORNO DA UCPEL

A Brigada Militar realizou na noite de segunda-feira, mais uma Operação Avante, atuando de maneira integrada com os demais órgãos que compõem o “Pacto pela Paz”. Na ocasião a ação ocorreu conjuntamente com a Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Agentes de Trânsito e Guarda Municipal.


Para esta operação o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) contou ainda com o reforço de policiais oriundos do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria, que estão na cidade para reforçar o policiamento ostensivo em Pelotas, com o intuito de diminuir os indicadores de criminalidade e auxiliar o efetivo local na manutenção da ordem pública.

Na operação foram realizadas diversas abordagens na área central e nos bairros Porto e Navegantes, entre outros.

A ação teve como resultado uma prisão por porte ilegal de arma, seis veículos foram autuados por estarem estacionados em local proibido e também foi feito um termo circunstanciado para o proprietário de um estabelecimento comercial por estar irregular.

OUTRA – No final de semana gentes da Operação Integrada fecharam cinco estabelecimentos comerciais irregulares no último final de semana e também abordaram 130 pessoas em uma blitz na Avenida Bento Gonçalves. A atividade integra o Pacto Pelotas Pela Paz, que intensificou desde julho a fiscalização para coibir o uso de armas de fogo, a embriaguez ao volante e a perturbação do sossego público.

O efetivo formado nesta edição contou com 31 servidores e 12 viaturas. O grupo autuou 27 veículos, encaminhou outros dez para depósitos credenciados ao Detran/RS, apreendeu uma arma e flagrou uma pessoa com drogas. Integrantes da Guarda Municipal, do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE), das secretarias de Transportes e Trânsito (STT), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e da Vigilância Sanitária entraram em ação juntos nas duas noites.

A Operação Integrada acontece nas madrugadas dos finais de semanas em diferentes pontos da cidade como uma das estratégias para trazer mais segurança à população.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.co