Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Oficiais da BM concluem curso de formação

A formatura do Curso Avançado de Administração Policial Militar (CAAPM) foi realizada na sexta-feira, no auditório da Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. Iniciado em julho, o curso qualifica os policiais na área da administração pública, habilitando-os a participar da elaboração de políticas de segurança. O comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, presidiu a cerimônia.

O capitão Rafael Gonçalves Pereira recebeu a Medalha Coronel Claudino, distinção entregue a quem se classifica em primeiro lugar. “Gostaria de lembrar a todos vocês a importância da liderança. E dizer que ser líder não é só ter estrela no ombro. Líderes se fazem com exemplos e é isto que a Brigada espera de vocês”, saudou o comandante-geral.

Orador da turma, o capitão Endrigo Silva Silveira destacou que o curso cumpriu o papel de aprimorar o conhecimento dos alunos, difundindo a cultura institucional. Ele lembrou da missão constitucional do brigadiano e da necessidade de preservar a corporação.

Prestigiaram a solenidade o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, e os comandantes Altemir Silva de Lima (Policimento Metropolitano), Haroldo Edison Knebel (CRPO Vale dos Sinos), Adriano Krukoski Ferreira (Bombeiros Militares), Francisco de Paula Vargas Júnior (Comando Rodoviário), e demais autoridades civis e militares.

Fonte: Diário da Manhã