Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Governo federal libera recursos para construção de três presídios no Estado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou que o governo federal liberou 65 milhões para a construção de três estabelecimentos prisionais no Rio Grande do Sul. Os recursos serão utilizados também para o reaparelhamento do sistema prisional,  por meio da aquisição de 71 novos equipamentos, como raios-X, portal e raquetes.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer,  disse que são recursos que vêm na hora certa. “Desde que assumi, afirmo que nossa prioridade é reestruturar as casas prisionais e dar melhores condições de trabalho aos servidores. Iniciaremos os trâmites burocráticos assim que ocorrer a liberação dos recursos”, falou.

Duas cadeias públicas para o regime fechado serão construídas em Rio Grande e São Leopoldo, oferecendo 286 vagas, cada.  O local do terceiro presídio ainda está sendo estudado. Serão 700 novas vagas no sistema prisional gaúcho.

◘ Treinamento

Na sede da Unidade, os policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) da 4ª Companhia Choque, realizaram instruções sob o comando do 1º tenente Kruger, para aprimorar seus conhecimentos e melhor atender a comunidade.

◘ Moto

Na manhã de ontem, na Rua 22 de Maio, no Bairro Três Vendas, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), após denúncias, abordaram F.M.T, de 32 anos, que tinha em sua posse uma motocicleta em situação de furto/roubo. O homem foi encaminhado  à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

◘ Acidente

Um homem de 60 anos morreu num acidente de trânsito resultou na morte na madrugada de sábado. O fato ocorreu no quilômetro 117 da BR-392, em Canguçu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão Mercedes Benz, com placas de Pelotas, trafegava no sentido Canguçu/Pelotas, quando teria perdido o controle do veículo em uma curva e tombado sobre a pista, ficando preso às ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

◘ Arma

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar vistoriou no sábado vários acampamentos ás margens do Rio Piratini, encontrando em um deles uma carabina de calibre 22. O proprietário da arma foi levado para a Delegacia.

Fonte: Diário da Manhã