No final de semana, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com ..." /> No final de semana, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
4 BPM SEGUE COM BLITZ E OPERAÇÕES NOTURNAS PARA COMBATER CRIMINALIDADE

No final de semana, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com os Bombeiros, Guarda Municipal, agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito, além de profissionais da Secretaria de Qualidade Ambiental e Vigilância Sanitária – órgãos de fiscalização e segurança pública municipal e estadual realizaram mais uma edição da Operação Integrada.

Com o objetivo de reduzir os indicadores de criminalidade e intensificar ações de combate à perturbação do sossego público, em três dias as equipes empregadas nas ações estiveram em diversos pontos do município. Destaque ao trabalho realizado na Rua Gonçalves Chaves, no entorno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Avenida Dom Joaquim, Laranjal, entre outros locais.

Durante a realização da Operação Integrada, 570 pessoas foram abordadas, oito foram presas, 151 veículos foram fiscalizados, sendo 40 autuados, 16 recolhidos, além de 67 testes do etilômetro realizados.

OPERAÇÃO TIRADENTES II – Entre os dias 11 e 12 de maio, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) integrou-se às ações desenvolvidas pela Brigada Militar no Rio Grande do Sul, bem como às demais polícias militares de todo o Brasil por ocasião da Operação Tiradentes II – 2018.

A operação Tiradentes II, maior operação de segurança pública realizada no país, foi desencadeada pelo Batalhão com o objetivo de preservar a ordem, a tranquilidade pública e a segurança da população.
Com a atuação, a população pôde ter uma noção ainda maior da importância diária dos policiais militares, através dos resultados obtidos com a visibilidade da Corporação em ações preventivas e com o intenso engajamento do efetivo no combate à criminalidade.

Ações estratégicas de polícia ostensiva, baseadas também em um estudo apurado de dados estatísticos e de inteligência, permitiram que durante a Operação Tiradentes II, 392 pessoas fossem abordadas e 140 veículos fiscalizados. Dezenove prisões foram efetuadas, 36 gramas de drogas e sete armas apreendidas, além de uma série de veículos autuados, recolhidos, e condutores submetidos ao teste do etilômetro.

◘ Morte

A adolescente Stephane Rodrigues e Oliveira Conceição, 17 anos, foi vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido na tarde de domingo, na Avenida Adolfo Fetter, nas imediações do Barro Duro. Ela estava na carona da mãe, em uma motocicleta. Em dado momento, o pneu do veículo teria estourado. A jovem se desequilibrou e caiu, batendo com a cabeça, e morreu no local. A mãe sofreu ferimentos e foi encaminhada para atendimento no Pronto-Socorro. A Delegacia dos Delitos de Trânsito vai investigar as circunstâncias do acidente.

◘ Veículo/ tráfico

Duas ocorrências simultâneas atendidas por policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Fragata, levaram à recuperação de um veículo furtado e à prisão de um homem por tráfico de drogas.

Eram 10h22min de domingo quando uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi informada de que um veículo VW Gol, cor verde, estava abandonado nas proximidades de onde estavam os policiais, totalmente depenado.

Logo em seguida, os policiais deslocavam para a Delegacia de Polícia quando abordaram outro veículo. No interior do carro havia uma quantidade de cocaína, maconha, dinheiro e uma balança de precisão. O condutor do automóvel informou aos policiais que em sua casa havia mais droga, momento em que os militares deslocaram até a residência situada Rua Irmão Gabino Gerardo, onde – após ser franqueada a entrada pelo proprietário – foram localizadas 641 gramas de maconha, três celulares, R$ 763,90 em dinheiro, três balanças de precisão e 123 gramas de cocaína.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante.

 

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/4o-bpm-segue-com-blitz-e-operacoes-noturnas-para-combater-criminalidade/