Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Vacinação contra a gripe em Pelotas começa dia 10 de abril

         A Secretaria de Saúde (SMS) informa que, apesar do Ministério da Saúde (MS) ter adiado o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para 19 de abril, em Pelotas, assim como em todo o Rio Grande do Sul, a 19ª Campanha começa dia 10 de abril. Todas as unidades de saúde do Município vão disponibilizar a vacina às pessoas que integram os grupos prioritários.

      “A determinação de manter a data em 10 de abril veio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que também nos adiantou que o MS garantiu que vai repassar ao Estado a quantidade de vacinas correspondente à nossa meta, conforme planilha, mas já avisou que as doses vão chegar em sete parcelas, ao longo das semanas de campanha”, explica a chefe do departamento de Vigilância Epidemiológica, Maria Regina Reis Gomes. 

         A Campanha vai até 26 de maio e o dia “D” será no sábado, 13 de maio. A SES informa que a meta a ser alcançada nessa campanha de vacinação passou de 80% para 90% de cobertura para os grupos prioritários, que agora também contará com os professores de escolas públicas e privadas – esses deverão apresentar a Carteira de Professor (registro no Ministério da Educação - MEC).

Fonte: Prefeitura de Pelotas