Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
DEBATE : HUSFP realiza evento do Dia Mundial da Prematuridade

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade, data que tem como objetivo evidenciar a importância da assistência médica adequada aos bebês e promover maior debate sobre o tema.

Para celebrar a data, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) promoverá uma festa com atividades às mães e orientações nas áreas de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Farmácia, Ginecologia e Psicologia do HUSFP e da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade será aberta ao público.

A festa será realizada das 14h às 16h, no Núcleo Ambulatorial do Campus da Saúde, localizado na avenida Fernando Osório, 1.586. Cada área de saúde irá promover ações com as mães sobre a importância dos cuidados com os bebês, com orientações sobre amamentação na prematuridade, uso de mamadeira e chupeta, orientações de saúde bucal para mães e bebês com doação de escovas dentais; ensinamentos sobre o desenvolvimento motor do prematuro e outras ações.

Para a responsável pelo setor de Pediatria do HUFSP, Dra. Márcia Andersson, o evento desta quinta-feira é especial, pois permite “promover um reencontro das crianças prematuras e suas famílias com as equipes do Hospital, além de oferecer atividades preventivas, novos ensinamentos e ações como forma de marcar essa data tão importante.”

DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO 

A festa contará com brinquedos infláveis para a diversão das crianças e pintura de rosto – em parceria com o projeto Vida Ativa da Prefeitura de Pelotas; blitz da Pizza Hut, com distribuição de pizza grátis; distribuição de pipoca e sucos; degustação de produtos da empresa Biscoitos Zezé; distribuição de sorvetes com o Expressinho móvel e apoio dos Móveis Pérola; ação da Palhaçoterapia, projeto dos acadêmicos de Medicina que levam diversão e brincadeiras às crianças presentes; entre outras atividades.

PREMATURIDADE

O HUSFP conta com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, que dispõe de 10 leitos para atendimento de crianças oriundos de Pelotas e região sul. A unidade atende recém-nascidos que apresentam doenças respiratórias, cardíacas, neurológicas, congênitas ou infecciosas, que necessitem de atendimento clínico e/ou cirúrgico. Referência na região sul, a UTI Neonatal do HUSFP já recebeu, até novembro deste ano, 104 crianças – destas, 35 prematuras.

SERVIÇO

Dia Mundial da Prematuridade – Hoje

Das 14h às 16h, no Núcleo Ambulatorial do Campus da Saúde, avenida Fernando Osório, 1.586.

Aberto ao público.

Fonte: Diário da Manhã