Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Combate ao Aedes: sobe para 14 o número de focos no Fragata

         A Vigilância em Saúde informa que, ao longo desta quinta-feira (16), foram encontrados outros três focos de Aedes aegypti no Fragata, totalizando agora 14 focos e dois mosquitos, desde a última terça-feira (14). Durante todo o dia foram feitas diversas ações de limpeza (retirada de lixo e objetos inservíveis) e de aplicação de fumaça e vaporização de Ultrabaixo Volume (UBV) e está tudo preparado para a força-tarefa emergencial desta sexta-feira (17).

          “Mesmo se chover, e a previsão indica que não vai, estaremos lá”, garante o diretor Franklin de Souza Neto. Ele conta que os novos focos estavam no mesmo quarteirão em que o primeiro tinha sido localizado, na terça-feira, nas imediações da Duque com avenida Cidade de Lisboa. “Isso é considerado positivo, pois indica que o Aedes não se alastrou. A situação está sob controle, mas é fundamental que os moradores permitam a entrada dos técnicos em suas casas, já que o risco aumentou”, pondera o diretor da Vigilância. 

          A base da força-tarefa será a sede do Serviço Residencial Terapêutico (SRT), à avenida Duque de Caxias, 1.233, a partir das 8h. A secretária de Saúde, Ana Costa, e o diretor da Vigilância, vão supervisionar toda a ação.          Durante a força-tarefa, que começa às 8h30min, equipes de Combate ao Aedes da SMS, servidores da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) e Defesa Civil vão completar a vistoria dos imóveis em um raio de 300 metros a partir de cada foco encontrado na região. Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) darão apoio orientando os moradores fora do raio das visitas.

Fonte: Prefeitura de Pelotas