Em fortes críticas aos três poderes, o ex-governador..." /> Em fortes críticas aos três poderes, o ex-governador..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Olívio Dutra alerta para risco de eleição não acontecer em 2018

Em fortes críticas aos três poderes, o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra disse que, com a interferência do Executivo, Legislativo e Judiciário, a eleição deste ano pode estar comprometida. “Temos que lutar para ter eleição em 2018, pois corremos o risco de não ter”, disparou o petista em entrevista.

 

Logo após a afirmação, a colunista do Correio do Povo Taline Oppitz questionou: “Com aval dos três poderes poderia não haver eleição, é isso?”. Olívio logo respondeu: “Pode ser, esse risco existe. Temos um governo sem voto, que desconstituiu a cidadania”, enfatizou, acrescentando ainda que os três poderes, principalmente o Judiciário, têm agido com ideologia e apoiando partidos.

 

“Eu vejo perseguição política e ideológica e o desfuncionamento dos poderes nessa fase. O Estado é democrático só de nome. No seu exercício, (o governo funciona apenas) para os que estão no comando. Há evidentemente uma demonstração de que nenhum dos poderes estão funcionando adequadamente”, ressaltou.

 

Olívio defendeu ainda a convocação de uma assembleia nacional constituinte, “que venha de baixo para cima e que seja livre e soberana” para que o povo volte a ter protagonismo na política brasileira e com potencialidades para que o Estado funcione bem para a maioria “sob controle público e não privado”.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13817/Olivio-Dutra-alerta-para-risco-de-eleicao-nao-acontecer-em-2018