Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Idemar reúne-se com secretário do Ministério dos Transportes

         O vice-prefeito Idemar Barz participou de uma confraternização com o secretário de Gestão de Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, Luciano Dutra, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva, e representantes de entidades civis da região sul na Casa do Rio, às margens do Canal São Gonçalo, na noite de segunda-feira (8). 

          Em comitiva de visita às obras de duplicação da BR-116, o secretário se mostrou sensível ao movimento Juntos Pela BR-116 Sul. “Uma coisa é receber em Brasília um relatório com números; outra é sentir na pele os problemas enfrentados na rodovia”, disse Dutra, que está visitando o trecho da estrada entre Guaíba e Turuçu junto a engenheiros do Ministério e do Dnit. 

          “Delongou-se demais a obra. Iniciou em 2012 com outro cenário econômico e em 2015 diminuiu o ritmo. Hoje temos apenas um trecho, o de São Lourenço do Sul, trabalhando com força total”, disse Silva. Foram anunciados R$ 71 milhões para as obras neste ano, que serão destinados ao Contorno de Pelotas e aos lotes 1 (Guaíba) e 2 (Sentinela). Além disso, serão destinados R$ 20 milhões do orçamento de anos anteriores para os lotes 7 (São Lourenço) e 5 (Camaquã).

          O vice-prefeito agradeceu a vinda do secretário a Pelotas e fez um apelo para a liberação de recursos para a duplicação. “Essa rodovia é de importância vital não só ao Município, como a todo o Estado”, disse. 

          Participaram do jantar os secretários de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Viana (PSDB), o coordenador regional do DNIT, Vladimir Casa, o chefe da 7ª Delegacia da PRF, José Dourado, a prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach (PMDB), e representantes do Secovi, Sinduscon, Associação Rural de Pelotas, Cipel, Conssedi, Aliança Pelotas e Aliança Rio Grande.

Fonte: Prefeitura de Pelotas