O presidente Jair Bolsonaro levou oito dias para começar a ceder em pontos da proposta d..." /> O presidente Jair Bolsonaro levou oito dias para começar a ceder em pontos da proposta d..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

Bolsonaro cede em idade para mulheres

Bolsonaro cede em idade para mulheres

O presidente Jair Bolsonaro levou oito dias para começar a ceder em pontos da proposta de reforma da Previdência encaminhada ao Congresso. Ele informou que aceita reduzir de 62 anos para 60 anos a idade mínima de aposentadoria das mulheres, mudar o benefício de assistência social para idosos miseráveis e as regras de pensão por morte.

 

O aceno de Bolsonaro para mudanças atende a um apelo de lideranças partidárias. No encontro com deputados na noite de quarta-feira, o presidente sinalizou que há “gorduras” para retirar do texto enviado, mas não detalhou. Ele foi aconselhado por deputados a não repetir o ex-presidente Michel Temer, que insistiu em pontos polêmicos, o que tornou a proposta ainda mais impopular e prejudicou a votação do texto. 

 

O plano de Bolsonaro é antecipar um pouco a “fatura” para os parlamentares e desmontar o discurso das bancadas, que reagiram forte nos últimos dias. Por trás dessa chiadeira, está a disputa por emendas do Orçamento e cargos no governo, segundo auxiliares.

 

A desidratação do texto colocou a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, numa saia-justa porque as negociações na prática ainda nem começaram. 

 

Bolsonaro disse que pode fazer concessões no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. A proposta entregue pelo governo estipula um benefício de R$ 400 a idosos de baixa renda aos 60 anos. Esse valor subiria para um salário mínimo aos 70 anos. Esse ponto da proposta foi um dos mais criticados por parlamentares.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/15775/Bolsonaro-cede-em-idade-para-mulheres