Após a pavimentação asfáltica na avenida Leopoldo Brod, no trecho d..." /> Após a pavimentação asfáltica na avenida Leopoldo Brod, no trecho d..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

ZONA NORTE - OBRAS EM MAIS DUAS AVENIDAS

ZONA NORTE - OBRAS EM MAIS DUAS AVENIDAS

Após a pavimentação asfáltica na avenida Leopoldo Brod, no trecho de 500 metros que passa por requalificação, trabalhadores iniciaram, ontem, o nivelamento do aterro para colocação das formas de construção dos passeios públicos que farão parte dos dois lados daquela via, onde os meios-fios já estão alinhados.

EXECUÇÃO de calçadas na Leopoldo Brod e 25 de Julho

Piso tátil e acessibilidade estão incluídos no projeto da nova estrutura.

O investimento na avenida Leopoldo Brod é de R$ 2,6 milhões via PAC Mobilidade e contrapartida da Prefeitura. As obras de drenagem foram o primeiro passo para eliminar as valetas que existiam dos dois lados da via. O Sanep participou com intervenções de substituição de antiga rede de água que apresentava vazamentos e com a limpeza do canal para facilitar o escoamento pluvial.

O trecho de 500 metros, depois de concluídas as calçadas, ainda vai receber sinalização horizontal e vertical. As obras de drenagem, esgoto, meios-fios e pavimentação já foram finalizadas.

Na avenida 25 de Julho, falta capa asfáltica em alguns pontos do projeto de requalificação, cuja extensão é de 1,9 km, entre a rua São Luiz e a BR-116. Para iniciar a semana, a empresa Bripav Britagem e Pavimentação prossegue com equipes no trabalho de construção dos passeios públicos que estão quase prontos.

A transformação da 25 de Julho inclui asfalto, drenagem, esgoto, meios-fios, calçadas, acessibilidade, sinalização, abrigos padronizados e 1.940 metros de ciclofaixa, com 2,5 metros de largura.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.co