EVENTO CELEBRA A 1ª VIA ECOLÓGICA DE CICLOTURISMO RURAL DA AMÉRICA LATINA EVENTO CELEBRA A 1ª VIA ECOLÓGICA DE CICLOTURISMO RURAL DA AMÉRICA LATINA
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
VIA ECOLÓGICA SERRA DOS TAPES SERÁ ABERTA NESTA QUARTA

EVENTO CELEBRA A 1ª VIA ECOLÓGICA DE CICLOTURISMO RURAL DA AMÉRICA LATINA

O lançamento oficial da Via Ecológica Serra dos Tapes, a primeira deste tipo na América Latina, será nesta quarta-feira (9), às 18h30min, na cervejaria Original Bier, localizada na rua Almirante Tamandaré, 52. O trajeto de cicloturismo é fruto de uma parceira entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Sebrae e o grupo Pedal Curticeira.

A SDR é responsável pela manutenção das estradas da ciclovia que pertencem a Pelotas, em torno de 80 quilômetros – a via passa também por Morro Redondo -, além de prestar apoio aos eventos realizados no local, bem como aos empreendedores rurais que comercializam na região e prestam serviços no trajeto turístico. A Secretaria instalou 42 placas de sinalização na estrada.

“A Via Ecológica para o cicloturismo repercutirá positivamente entre os agricultores familiares, que comercializarão seus produtos diretamente aos ciclistas.”, comemora o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Haverá uma concentração de ciclistas em frente à loja JL Casarin. O endereço é avenida Bento Gonçalves, 3900. A saída está prevista para às 18h.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/via-ecologica-serra-dos-tapes-sera-aberta-nesta-quarta/