Base nas paradas de ônibus, ajustes no canteiro central, meios-fios no trecho de canal ab..." /> Base nas paradas de ônibus, ajustes no canteiro central, meios-fios no trecho de canal ab..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
VÁRIAS FRENTES TRABALHAM NA AVENIDA ESPÍRITO SANTO NO LARANJAL

Base nas paradas de ônibus, ajustes no canteiro central, meios-fios no trecho de canal aberto e prosseguimento do emprego da técnica de engenharia chamada colchão reno, no canal são ações que se desenvolvem simultaneamente na avenida Espírito Santo, no Laranjal. As obras são parte do projeto de requalificação daquela via, entre Senador Joaquim Augusto Assumpção e Rio Grande do Sul. Entre as ruas Porto Alegre e Uruguaiana (duas quadras), foi realizada a conformação do talude, que significa a remoção do excesso de vegetação e de solo das laterais e do fundo do canal aberto, até atingirem largura e profundidade adequadas. A seguir, o local recebeu uma camada de pedras, que foram cobertas por uma manta geo têxtil.

Após os primeiros passos de preparação do canal, foi colocado o colchão reno, que consiste numa armação de alumínio zincado revestida com PVC. A estrutura telada recebeu preenchimento com camada de pedras rachão (grandes) e, a seguir, presa no solo com grampos que atingiram um metro de profundidade.

A requalificação da avenida Espírito Santo, de acordo com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, prossegue com o desenvolvimento da técnica do colchão reno no canal, quadra a quadra, até a avenida Senador Joaquim Augusto Assumpção.

A Construtora Pelotense é a empresa que executa as obras da Espírito Santo, orçadas em aproximadamente R$ 4,4 milhões, com financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O projeto prevê calçamento com blocos intertravados de concreto, acessibilidade, meios-fios, sinalização, abrigos de ônibus padronizados e com piso de concreto.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/varias-frentes-trabalham-na-avenida-espirito-santo-no-laranjal/