A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com as insc..." /> A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com as insc..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
UFPel oferece vagas em mestrado para profissionais da área da alimentação

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com as inscrições abertas para a seleção do mestrado profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA). O curso voltado para profissionais de empresas privadas ou públicas é desenvolvido em regime de aulas concentradas e permite que os alunos desenvolvam seus projetos de dissertação nos próprios locais de trabalho. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 8 de janeiro de 2018 e o curso é gratuito.

 

O coordenador do curso, professor Dr. Nathan Vanier, destaca que a principal diferença entre o mestrado acadêmico e o profissional é a integração entre a academia e o setor produtivo. “No mestrado profissional o aluno já chega com um problema de pesquisa a ser resolvido e esta será a temática de sua dissertação, dessa forma conseguimos romper a barreira do conhecimento e auxiliar as empresas a encontrar soluções para estes problemas”, explica.



O processo seletivo simplificado, composto por preenchimento de formulário de inscrição, apresentação de anteprojeto de pesquisa e entrevista é outra novidade do curso voltado para todos os profissionais da área de alimentos, o que engloba engenheiros agrônomos, engenheiros de alimentos, engenheiros agrícolas, nutricionistas, tecnólogos em alimentos, médicos veterinários, entre outros.

 

Referência 

 

Criado em 2016, o mestrado profissional em CTA da UFPel é atualmente um dos dez cursos na temática ciência de alimentos do país. Atualmente há duas turmas em andamento com um total de 36 alunos.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.dctaufpel.com.br e o resultado da seleção será divulgado no início de fevereiro.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/educacao/index.php?noticia=24892