Garanhão aparecia como terceira força no páre..." /> Garanhão aparecia como terceira força no páre..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
TURFE : Grenadier leva o GP Cidade do Rio Grande

Garanhão aparecia como terceira força no páreo, mas desbancou os favoritos em prova acidentada

O garanhão Grenadier – montado pelo jóquei Volmir Queiroz Ferreira, 47 – levou o segundo troféu mais importante do Jockey Club de Pelotas, vencendo o Grande Prêmio Cidade do Rio Grande neste domingo. Uma prova marcada pelo acidente que tirou o favorito do páreo, Call Salute, e lesionou o líder do campeonato de jóqueis da Tablada, Leonardo Gouvea.

Logo após a largada Call Salute passou a brigar pela ponta da prova de 1.800 metros lado a lado com Raçador, montado por Claudinei Farias. Porém na reta oposta, Call Salute machucou-se, derrubou L. Gouvea e ainda chocou-se contra July, July, July montado por Henrique Oliveira.

No meio da confusão, V.Q. Ferreira levou Grenadier para a liderança e disparou na reta de chegada, abrindo vários corpos de vantagem para o segundo colocado, Raçador, e venceu com facilidade. “Foi emocionante, era o único título em Pelotas que me faltava”, disse Ferreira, natural de Soledade e radicado em Porto Alegre. Para o treinador Getúlio Carvalho, a vitória do cavalo do Haras Mistral foi o reconhecimento do trabalho feito. “Claro que o acidente do favorito mudou o rumo da prova, mas ele ganhou de bom”, disse.

No início da noite, Call Salute estava sendo submetido a exames veterinários para avaliar a gravidade da lesão. Já o jóquei L. Gouvea foi encaminhado para o Pronto Socorro de Pelotas onde estava sob atendimento médico. Seu estado de saúde era estável e regular.

ACUMULOU DE NOVO – A vitória de Grenadier, com Raçador em segundo, manteve acumulado o prêmio da tríplice dupla que pagaria R$ 4 mil ontem. Até o início do páreo, 18 pessoas ainda disputavam o prêmio, porém ninguém marcou a dupla vencedora. A previsão é de que na próxima reunião, no dia 18, o valor supere a casa dos R$ 5 mil.

DESPEDIDA - O dia de corridas marcou a despedida do aprendiz revelação da Tablada, Maikon Mesquita, 16, que na noite de ontem embarcou para o Rio de Janeiro, onde começa nesta segunda-feira os testes para a escola de aprendizes do hipódromo da Gávea. Na bagagem leva oito vitórias conquistadas em Pelotas, sendo duas no GP Cidade do Rio Grande.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/turfe-grenadier-leva-o-gp-cidade-do-rio-grande/