O prejuízo dos Correios com o pagamento de indenizaç..." /> O prejuízo dos Correios com o pagamento de indenizaç..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

Triplica prejuízo dos Correios

Triplica prejuízo dos Correios

O prejuízo dos Correios com o pagamento de indenizações a clientes – por atrasos, extravios, avarias e roubos de correspondências e encomendas – triplicou entre 2011 e 2016, informa relatório produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

 

Em 2011, os Correios, cuja privatização é estudada pelo governo, gastaram R$ 60 milhões com indenizações e, em 2016, R$ 201,75 milhões, diz o relatório. Esses valores se referem 954 mil indenizações em 2011 e a 10,06 milhões de indenizações em 2016 .

 

Parte das informações do relatório, consideradas estratégicas pelos Correios, foram colocadas em sigilo pela CGU, a pedido da empresa, depois de o documento ter se tornado público neste mês. Nesse intervalo de tempo.

 

A CGU qualificou a alta no pagamento de indenizações como "vertiginosa" e apontou o problema como um dos "fatores que impactam a atual situação econômica financeira" da empresa.

 

Em nota, a assessoria da estatal disse que os gastos são "extremamente impactantes para a empresa".

 

De acordo com os Correios, a exposição das informações poderia prejudicar a competitividade dos Correios e gerar riscos ou ameaças à empresa.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13438/Triplica-prejuizo-dos-Correios