A partir do próximo sábado, o novo formato de Bilhete de Passagem Eletrônic..." /> A partir do próximo sábado, o novo formato de Bilhete de Passagem Eletrônic..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL TERÁ BILHETES ELETRÔNICOS

A partir do próximo sábado, o novo formato de Bilhete de Passagem Eletrônico (BPE) para viagens intermunicipais passa a valer em todo o território gaúcho. O comunicado é do diretor-presidente da Estação Rodoviária de Pelotas (Eterpel), Jorge Vasques, que destaca a importância de os passageiros se adiantarem para comprar suas passagens nos guichês de atendimento e não deixarem para minutos antes do embarque, como é o hábito da maioria das pessoas.

Nesse formato, o bilhete funciona como um cupom fiscal digital, com número de série para conferência do Governo Estadual. A implantação do sistema vem sendo realizada desde o começo de julho.

Durante o período de testes, as emissões de passagem enfrentaram instabilidades e lentidão e ocasionaram filas de espera no saguão do terminal. Para evitar novos problemas, o usuário do serviço deve efetuar a compra do BPE com antecedência.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/transporte-intermunicipal-tera-bilhetes-eletronicos/