Dados apresentados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) registram uma queda de..." /> Dados apresentados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) registram uma queda de..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
TRÂNSITO : Pelotas registra redução de 46 por cento nos acidentes com morte

Dados apresentados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) registram uma queda de 46,51% no número de acidentes com morte em Pelotas entre os anos de 2016 e 2017. Este é o menor índice registrado nos últimos 10 anos no Município, e se torna realidade após muito trabalho de fiscalização e orientação por parte dos agentes, que atuam diariamente nas ruas.

A queda dos índices foi reconhecida pelo diretor-geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinveslki, que cumprimentou nesta semana a prefeita Paula Mascarenhas pelos esforços da administração pública de Pelotas em prol da causa do trânsito. Ele destacou que “muito mais do que números, são vidas que foram poupadas, o que significa que Pelotas está trilhando o caminho certo para se tornar uma cidade cada vez mais segura aos seus habitantes”.

DADOS

Em 2017, Pelotas contabilizou 23 mortes no trânsito, contra 41 em 2016, uma queda de 46,51%. No ano passado, o número foi maior entre os motociclistas: 13 perderam a vida. Quatro pedestres, dois ciclistas e quatro motoristas condutores/carona fecham o total de mortes.

Entre as ações da Prefeitura que foram realizadas para diminuir os números, estão as fiscalizações com radar móvel, que coíbe a alta velocidade nas ruas e avenidas; as operações da Balada Segura com enfoque principal no consumo de álcool; as fiscalizações das forças integradas do Município, além dos trabalhos constantes de sinalização, com placas, semáforos e pintura das vias.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/transito-pelotas-registra-reducao-de-46-nos-acidentes-com-morte/