O secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, diss..." /> O secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, diss..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Texto da reforma deve ser aproveitado em 2019

O secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, disse no sábado (7) que, se o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro continuar até 31 de dezembro, como previsto, um novo governo poderia aproveitar o texto da atual Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para a Reforma da Previdência, que já tramita no Congresso, e economizar “no mínimo seis meses” na aprovação de uma reforma.

 

Segundo Caetano, o presidente que for eleito teria de esperar a eleição de novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado para dar continuidade à tramitação e, caso decida dar continuidade à que já ocorre, seria possível ter a aprovação da reforma ainda no primeiro semestre de 2019. “Do ponto de vista legislativo é possível, sim, aproveitar todo esse processo que já foi feito e é recomendado que se faça isso”, disse.

 

Caetano disse que se o novo governo decidir propor um novo texto, o processo demoraria pelo menos outros seis meses, já que seria necessário formar uma equipe técnica e um consenso entre ela, além de fazer a articulação no Executivo e apresentar um novo texto ao Congresso somente por volta de abril. “Se for um processo bastante acelerado, ele vai conseguir ter a aprovação de uma reforma da Previdência só no final de 2019”, concluiu.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14022/Texto-da-reforma-deve-ser-aproveitado-em-2019