Investir na cultura local é a nova aposta do Shopping Pelotas para os pr&..." /> Investir na cultura local é a nova aposta do Shopping Pelotas para os pr&..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Shopping Pelotas promove ação cultural com academias de dança da cidade

 

Investir na cultura local é a nova aposta do Shopping Pelotas para os próximos meses. Durante todo o mês de setembro e outubro as melhores academias e escolas de dança de Pelotas se apresentarão às segundas-feiras para mostrar ao público o seu trabalho e valorizar os talentos da cidade. Ao todo, serão oito apresentações que poderão ser acompanhadas gratuitamente pelos visitantes do shopping todas as segundas, às 19h30min, na Praça de Alimentação.

 

A programação para setembro contará com a Cia de Dança Afro Daniel Amaro (03/09), Grupo de Dança Beatriz dos Santos (10/09), Adágio Centro de Ginástica e Dança (17/09) e Grupo Ballet de Pelotas (24/09). Já em outubro haverá a participação do Curso de Dança da UFPEL (01/10), DC Fitness (08/10), Estúdio Z Dance (15/10), Estúdio Unidança (22/10) e 1º Ato Tavane Viana (29/10).

 

 

 

A ideia da ação é apresentar a diversidade de talentos, ritmos e tipos de dança para toda a população da região. A Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, destaca a iniciativa voltada à cultura. "O objetivo é o fomento cultural através dos belíssimos trabalho da arte da dança em todos os estilos e performance, valorizando ainda mais a prática na cidade", explica ela.

 

03/09 - Cia de Dança Afro Daniel Amaro

 

As origens africanas abrirão a programação da ação do Shopping Pelotas com a participação da Cia de Dança Afro Daniel Amaro. O espetáculo "A reminiscência dos Tambores do Corpo no Âmago dos Homens Ifá na crença do Maria, Marias", com 40 minutos de duração, foi uma comemoração pelos dez anos de atividade da companhia, comemorado em 2010.  A apresentação narra a trajetória do povo negro, relembrando a história e as origens a partir das vivências reais e ressaltando-se a importância de se preservar a essência de cada indivíduo.

 

A companhia, fundada em 1999, já montou seis espetáculos e é responsável ainda pela idealização e produção da Mostra de Teatro e Dança de Origem Africana. Já realizou ainda apresentações em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Buenos Aires, entre outras.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/cultura_e_turismo/index.php?noticia=28273