Evento será realizado amanhã, das 8h30min às 18h, no prédio..." /> Evento será realizado amanhã, das 8h30min às 18h, no prédio..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
SEMINÁRIO DA UCPEL DISCUTE QUESTÃO DO PRESÍDIO DE PELOTAS

Evento será realizado amanhã, das 8h30min às 18h, no prédio Santa Margarida. Iniciativa é da UCPel. O objetivo é identificar maneiras de contribuição, por parte da comunidade, no enfrentamento da questão penitenciária local.

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, amanhã o seminário “Prisão, Universidade e Comunidade – Presídio Regional de Pelotas”, na sala 100k do prédio Santa Margarida. O objetivo do evento é identificar maneiras com que academia e comunidade possam contribuir no enfrentamento da questão penitenciária local.

O seminário, que se inicia às 8h30min e segue até as 18h, é aberto a comunidade. Para falar sobre a união de esforços entre os diferentes setores da sociedade estarão representados os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da comunidade acadêmica. O coordenador do projeto Mão de Obra Prisional no SUS (MOP SUS), Leandro Thurow, abordará a experiência da administração municipal através do programa Segunda Chance, parte do eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz.

“As experiências das ações conjuntas entre Susepe e Prefeitura criam oportunidades de trabalho, e através dele promovem a ressocialização e a reinclusão social. É um investimento em capital humano”, explica Thurow.

O evento é dividido em quatro mesas de conversa, com enfoque nos Desafios da gestão do Sistema Prisional; Perspectivas do Sistema de Justiça Criminal e do Município, Setores técnicos, formação profissional, Universidade e Cárcere; e A Comunidade na Execução Penal. Ao final, será elaborada uma relatoria com as principais ideias para melhoria do sistema.

A organização é do Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais Penitenciários (GITEP), do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade (PPGPSDH/UCPel), com apoio do Conselho da Comunidade da Execução Penal na Comarca de Pelotas, da Escola do Serviço Penitenciário (Susepe-RS), da 5ª Delegacia Penitenciária Regional e do Presídio Regional de Pelotas.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/seminario-da-ucpel-discute-questao-do-presidio-de-pelotas/