A semana começa com tempo aberto em grande parte da metade..." /> A semana começa com tempo aberto em grande parte da metade..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Semana de tempo instável, mas com poucas chuvas no Estado

A semana começa com tempo aberto em grande parte da metade sul do Rio Grande do Sul. Somente a faixa norte do Estado é que está com um pouco mais de nebulosidade nesta segunda-feira (15), mas já começa a enfraquecer ao longo da tarde. A previsão para essa semana é de pancadas chuvas sobre grande parte do Estado a partir de quarta-feira (17). Porém, a metade sul ainda poderá não registrar chuvas, os bons volumes deverão voltar a ocorrer, de fato, somente semana que vem. Isso porque, ao longo de toda essa semana, os corredores de umidade ainda estarão voltados à faixa central do Brasil. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

 

Com a ausência de chuvas regulares e em bons volumes sobre as principais regiões produtoras de arroz do Estado gaúcho, os níveis de umidade do solo e também dos reservatórios estarão sofrendo reduções consideráveis, o que poderá deixar o produtor apreensivo.



Entretanto, tudo está sinalizando que a partir da semana que vem, as condições de chuvas se normalizam, inclusive para o mês de fevereiro, onde há previsões até mesmo de chuvas acima da média para diversas localidades do Rio Grande do Sul. A estiagem vem causando danos às lavouras, em especial à soja, uma vez que os baixos níveis de umidade do solo, já estão comprometendo o pleno desenvolvimento das lavouras. No caso do arroz, ainda não houve relatos de perdas.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=25223