O teto para os gastos públicos imposto para os próximos 20 anos, uma das medidas..." /> O teto para os gastos públicos imposto para os próximos 20 anos, uma das medidas..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Sem base de dados, Brasil reage mal aos casos de abuso sexual infantil

O teto para os gastos públicos imposto para os próximos 20 anos, uma das medidas aprovadas pelo governo Temer, deve prejudicar ainda mais as políticas de proteção integral das crianças e adolescentes. A análise é do sociólogo e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Herbert Rodrigues, autor do livro "A pedofilia e suas narrativas".

 

O contexto, já fragilizado, preocupa o especialista em pontos específicos, como a subnotificação dos casos. “Além de o Brasil ter uma alta incidência de casos - por ano, há uma média de 50 mil casos de estupros e 70% das vítimas são crianças e adolescentes -, o País sofre com a não notificação ou subnotificação dos casos”, explica.

 

A situação ocorre pela falta de uma base unificada de dados, o que inviabiliza um diagnóstico preciso da situação atual das crianças e adolescentes e ações efetivas de prevenção aos casos de abuso sexual.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13876/Sem-base-de-dados-Brasil-reage-mal-aos-casos-de-abuso-sexual-infantil