A campanha da Prefeitura “Seja Doce Com Pelotas. Ajude a manter a cidade limpa” foi..." /> A campanha da Prefeitura “Seja Doce Com Pelotas. Ajude a manter a cidade limpa” foi..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
SEJA DOCE COM PELOTAS É 1 LUGAR NO PRÊMIO BOAS PRÁTICAS DA FAMURS

A campanha da Prefeitura “Seja Doce Com Pelotas. Ajude a manter a cidade limpa” foi contemplada com o 1º lugar no 2º Prêmio Boas Práticas da Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul.

A premiação ocorreu na manhã de ontem, durante o 38º Congresso de Municípios, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

A secretária de Comunicação, Inês Portugal, e o diretor de Publicidade, Mateus Gomes, receberam o troféu e certificado. A primeira campanha publicitária do governo utilizou recursos públicos para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a cidade.

“É uma campanha educativa, que tem como foco transformar as crianças em porta-vozes de uma mudança de cultura. Foi isso que nos levou ao 1º lugar”, destacou a secretária.

Mais de 190 projetos, de 129 prefeituras, foram inscritos nas nove categorias: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito. Pelotas ficou na primeira posição da categoria Comunicação Social; Campo Bom, em segundo; e Taquari, em terceiro.

O concurso – patrocinado por Banrisul, Corsan, Badesul, BRDE e Ávato – busca reconhecer e incentivar práticas bem-sucedidas desenvolvidas pelas administrações municipais, que tiveram a oportunidade de inscrever projetos desenvolvidos entre 1 de janeiro de 2017 e 28 de fevereiro de 2018. Para a avaliação foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.

SEJA DOCE COM PELOTAS

A ação publicitária que deu vida aos tradicionais docinhos de Pelotas foi criada para orientar sobre o descarte correto de lixo. Apesar de ser dirigida a toda comunidade, as crianças foram escolhidas porta-vozes porque são mais curiosas e dispostas a mudar de conduta. Elas foram incentivadas a respeitar os valores do cuidado com a cidade, se tornarem agentes replicadores de informação, sendo fiscalizadoras das ações dos pais dentro e fora de casa.

Entre os tradicionais doces de Pelotas, 11 ganharam vida, cores, rimas e musicalidade. As mensagens foram transformadas em atividades pedagógicas e trabalhadas em sala de aula com a distribuição de cartilhas, além de adesivos, camisetas, e busdoors. Três personagens foram confeccionados em tamanho real e se tornaram as mascotes da campanha.

 

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/seja-doce-com-pelotas-e-1o-lugar-no-premio-boas-praticas-da-famurs/