Preto (r)existe é frase que emoldura a divulgação do 2ª Mostra de Cinema Negro de Pelotas. O evento teve início ontem, e terá exibições até quinta. Nesta terça serão mostrados os filmes: “Negrum3” de Diego Paulino (SP), com 21 minutos; “Carne” de Mariana Jaspe (RJ), com doze minutos; “BR3” de Bruno Ribeiro (RJ) com 22 minutos; “Perpétuo” de Lorran Dias (RJ), com 24 minutos. O local é a Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), e houve inscrição para acompanhar as sessões.
MOSTRA – Organizadores acrescentam: “Mostra que reúne produções de cineastas negras e negros contemporâneos com foco na expansão e afirmação de um cinema relevante, em forma e conteúdo, que demonstra sua força na sensibilidade negra de se fazer filmes”.
PROGRAMAÇÃO – Amanhã haverá exibição dos filmes: “Impermeável Pavio Curto” de Higor Gomes (MG), com 21 minutos; “Grito parte 1” de Dandara de Moraes (PE), com 25 minutos; “Náufraga” de Juh Almeida (BA), com quatro minutos; “Entremarés” de Anna Andrade (PE), com vinte minutos. No dia 29: “7 a 1” de Joel Caetano (SP), com quatro minutos; “Camelôs” de Milena Manfredini (RJ), com trinta minutos; “A piscina de Caique” de Rafael Gustavo (GO), com quinze minutos; “Jucá” de Lucas Magalhães” (RJ) com sete minutos; “Lá do Alto” de Luciano Vidigal (RJ), com nove minutos; “Eu, minha mãe e Wallace” dos Irmãos Carvalho (RJ), com 22 minutos.
Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/segunda-edicao-da-mostra-do-cinema-negro-de-pelotas-acontece-ate-quinta/