Além de roupas e comida, moradores da Vila Princesa precisam de materiais de constru&cce..." /> Além de roupas e comida, moradores da Vila Princesa precisam de materiais de constru&cce..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
SAS AUXILIA POPULAÇÃO ATINGIDA PELO TEMPORAL

Além de roupas e comida, moradores da Vila Princesa precisam de materiais de construção e móveis para reconstruir os lares

As famílias que tiveram suas residências afetadas pelo temporal e ventania da madrugada de domingo (23), seguem ganhando doações de roupas e mantimentos, numa corrente de solidariedade que mobilizou Pelotas. No dia do ocorrido, os moradores do Pontal da Barra receberam as primeiras arrecadações da Secretaria de Assistência Social (SAS), e na tarde de terça-feira (25) a população da Vila Princesa foi atendida pela equipe.

Cobertores, kits de alimentos e roupas femininas, masculinas e infantis foram entregues a quatro famílias da zona norte. Um dos amparados é o pedreiro Diego Luna Duarte, que mesmo com o tempo instável trabalhava na recolocação do telhado da residência onde vivia com a mulher e dois filhos; atualmente eles estão abrigados na casa da sogra. “As telhas voaram e a chuva molhou tudo. Essa ajuda vem em boa hora”, disse.

Os assistentes sociais também coletam os dados das famílias e repassam as orientações para que os cidadãos integrem o Cadastro Único, a fim de receber os benefícios a que têm direito nesse momento difícil. Mas, mesmo com o vai e vem de funcionários da Prefeitura e voluntários preocupados com a situação, as doações de materiais para a reconstrução dos lares ainda são escassas, num momento em que são primordiais.

“Precisamos muito de tijolos, tábuas, telhas, cimento e aberturas. Móveis também, pois perdemos tudo”, apela a dona de cada Alice Trindade Duarte, mãe da pequena Estefany de 1 ano e 10 meses, que ainda se recupera de cirurgia realizada na UTI Pediátrica do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel).

Alice, o marido e dois filhos estão vivendo junto com o pai da dona de casa, numa pequena residência próxima ao local onde antes moravam de aluguel. Estefany deve receber alta no final da semana, conforme a mãe, e se juntar a família, que agora quer reconstruir a vida no Sítio Floresta, onde possuem um terreno.

O secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, ressalta que a pasta está a disposição da população afetada pelo sinistro, e que também recebe e encaminha as doações até os locais. Mais informações podem ser esclarecidas na própria SAS, localizada a rua Marechal Deodoro, 404, e pelo telefone (53) 3309-3600.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/sas-auxilia-populacao-atingida-pelo-temporal/