A mobilização continua, agora amenizada por alguns comprometimentos da provedoria..." /> A mobilização continua, agora amenizada por alguns comprometimentos da provedoria..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
SANTA CASA QUITA FOLHA DE AGOSTO MAS TRABALHADORES MANTÊM MOBILIZAÇÃO

A mobilização continua, agora amenizada por alguns comprometimentos da provedoria. Num, a complementação do pagamento dos salários do mês de agosto, 70%, aos  trabalhadores.

O depósito ocorreu nesta quinta-feira. Em documento entregue à direção do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindiSaúde) de Pelotas, segundo Bianca D’Carla, presidente da entidade, a provedoria também se compromete em “iniciar conversações com vistas a acordo coletivo com os trabalhadores e, no prazo de 180 dias, dar início à regularização dos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“Nós vamos voltar a nos reunir em assembleia na próxima segunda-feira para avaliar a proposta”, diz Bianca, garantindo que os  trabalhadores se manterão mobilizados até que suas demandas sejam atendidas pela administração da instituição hospitalar. Outro ponto dentre as demandas dos trabalhadores é a urgente melhoria nas condições de trabalho.

NA QUARTA-FEIRA, os trabalhadores da Santa Casa fizeram caminhada do hospital até a prefeitura. Uma comissão foi recebida pelo prefeito em exercício, Idemar Barz, o qual ouviu e se solidarizou com os problemas dos trabalhadores, além de confirmar que os repasses financeiros da Prefeitura à Santa Casa estão em dia. E que irá se reunir com a prefeita, Paula Mascarenhas, para voltar ao tema.

O provedor, Lauro Melo, confirmou ao Diário da Manhã que a Santa Casa também está mobilizada na tentativa de solucionar os problemas que cercam a instituição.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/santa-casa-quita-folha-de-agosto-mas-trabalhadores-mantem-mobilizacao/