As obras de construção da adutora que vai trazer água tratada da futura Es..." /> As obras de construção da adutora que vai trazer água tratada da futura Es..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
SANEP ORGANIZA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA EVITAR TRANSTORNOS NA VOLTA DO PRONTO SOCORRO

As obras de construção da adutora que vai trazer água tratada da futura Estação de Tratamento São Gonçalo até o Centro da cidade estão em ritmo acelerado.

A tubulação que vem sendo colocada pelo Sanep está concluída no trecho da Barão de Santa Tecla até as proximidades da esquina da rua Padre Felício. Pensando nisso, o Sanep está organizando uma operação para minimizar os transtornos no momento em que a obra cruzar em frente ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP), já que o trânsito precisa permanecer bloqueado durante a intervenção, pelo fluxo de caminhões e tubulações. A previsão é de que a partir desta segunda-feira se inicie o trabalho no local.

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (30), foram discutidos os bloqueios que serão realizados temporariamente na Santa Tecla durante o serviço. A obra será dividida em duas partes neste trecho para minimizar os transtornos: a primeira será executada da esquina com a Padre Felício até a frente do Pronto Socorro. O trânsito será bloqueado na esquina da Dr. Amarante e somente será permitido o tráfego de ambulâncias, de moradores daquela quadra e de prestadores de serviços ao PS. Tanto o acesso quanto a saída do PS nesta etapa será pela Santa Tecla, com a saída realizada na contramão.

Na próxima etapa (que iniciará após a conclusão da primeira) o trânsito será invertido. O acesso ao PS deverá ser realizado pela Padre Felício, com acesso na contramão pela Barão de Santa Tecla. A saída também será pela Santa Tecla, com opção de dobrar apenas à esquerda pela Padre Felício, já que há um bloqueio na esquina com a Marechal Deodoro, por obras da Prefeitura, ou seguir em frente na Santa Tecla.

Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) estarão no local no período da obra, para orientar os motoristas. A previsão do Sanep é que a obra completa nesta quadra, com a abertura da via, colocação da tubulação, fechamento da rua e calçamento seja realizada em uma semana, caso não ocorram transtornos e chuvas no período.

O diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, apresentou esta etapa da obra ao secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam; ao superintendente operacional do Sanep, Eugênio Magalhães; à diretora de Gestão Administrativa e Financeira do PSP, Suelen Arduin; à coordenadora do Samu, Rosângela Soares; às representantes do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Renata Gelain e Andressa Scholl; e ao diretor executivo da Secretaria de Saúde (SMS), Leandro Thurow.

LINHA DE ÔNIBUS

O transporte coletivo urbano não sofrerá alterações com a obra. Os ônibus da colônia e os intermunicipais irão seguir o trajeto pela Bento e dobrarão à direita na Santos Dumont, por onde seguirão o caminho

ETA SÃO GONÇALO

A adutora vai trazer a água tratada da Estação, localizada no Capão do Leão, até os reservatórios R1, na praça Piratinino de Almeida, e R4, na Andrade Neves esquina com Pinto Martins. O sistema adotado na nova ETA São Gonçalo é inédito em Pelotas. Os meios de abastecimento de água no Município são provenientes de barragens, cujo volume de água está sujeito às variações climáticas – podem ficar comprometidos em períodos de seca.

A captação direta do canal representa segurança e estabilidade de abastecimento. Com maior disponibilidade de água tratada na rede, haverá consequentemente uma melhor distribuição no sistema, com aumento significativo da oferta, principalmente em locais que hoje enfrentam problemas de abastecimento.

 

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/sanep-organiza-operacao-especial-para-evitar-transtornos-na-volta-do-pronto-socorro/