Rodrigo Madrid lança Meu Jeito de Aprendiz no sábado (19), &ag..." /> Rodrigo Madrid lança Meu Jeito de Aprendiz no sábado (19), &ag..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Rodrigo Madrid lança Meu jeito de aprendiz no sábado 19

Rodrigo Madrid lança Meu Jeito de Aprendiz no sábado (19), às 20h, na Bibliotheca Pública, em Pelotas. O disco de estreia do músico apresenta dez canções carinhosamente escolhidas e passeia por ritmos e temas que vão do nativista ao contemporâneo. Rodrigo sobe ao palco acompanhado de Mano Júnior no acordeon, Carlos de Césaro no contrabaixo e Renato Popó na bateria.

 

O disco começou a tomar forma em 2011, quando Rodrigo percebeu que a maturidade na sua forma de expor ideias musicais em festivais nativistas pelo Rio Grande do Sul mostrava o caminho autoral.  Veio à memória o ensinamento do amigo e ídolo, Mauro Moraes. “O disco vai aparecer quando as pessoas começarem a perguntar por ele", recordou. E foi o que aconteceu, a previsão estava sentenciada e o público já indagava pelo disco. “Eu vi que realmente estava na hora”, brinca.  

 

 

 

As dez faixas de estreia mesclam os ritmos e gêneros mais variados. “Desde a milonga tranquila ao som de um violão e piano, até uma percussão levada ao candombe”, adianta. A ousadia em mesclar o folclore gaúcho com as referências mais urbanas, imprime a marca deste aprendiz de feiticeiro, que tem no currículo diversos prêmios de intérprete vocal em festivais nativistas. Um exemplo desta heterogeneidade é a mistura de chamarra, com uma "pitada" de salsa, chamamé, chacareira e tang. “Mas tudo com uma cara bem gaúcha e brasileira, que temos em nossas harmonias e melodias junto a cultura carregada do pampa”, garante. 

 

A escolha do nome do disco traduz muito da alma do músico. Mais do que um aprendiz, Rodrigo é um mestre que divide os palcos com a vida acadêmica, atuando como professor de canto na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e lecionando na Escola Mário Quintana. “Ser um eterno aprendiz é o grande lance, buscar sempre coisas nova”, finaliza. O lançamento é financiado através do Procultura Municipal e a entrada para o show é gratuita.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.