Os servidores públicos nomeados como gestores dos eixos Receita e Despesa particip..." />  Os servidores públicos nomeados como gestores dos eixos Receita e Despesa particip..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Reunião marca apresentação dos gestores de receita e despesa

 Os servidores públicos nomeados como gestores dos eixos Receita e Despesa participaram nesta quinta-feira (28) de sua primeira reunião. O encontro ocorreu no Paço Municipal e sinaliza o começo das atividades do grupo coordenado pelo Departamento de Gestão Matricial da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

   Regulamentado pela portaria 45, de 11 de setembro de 2017, o trabalho prevê a integração de várias secretarias para fomentar o incremento da receita própria, a racionalização de despesas nas rubricas e em componentes de pacotes de despesa pública. Ao todo, 16 funcionários municipais foram incumbidos das atividades que serão debatidas semanalmente para traçar planos de ação e colaborar na execução do Plano Estratégico.

   O secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Morales, entregou uma cópia da portaria a cada um dos gestores para marcar simbolicamente o começo dos trabalhos. Ele destacou que a equipe contará com um levantamento preciso da realidade financeira do Município, iniciado em janeiro deste ano e que teve o apoio técnico de uma consultoria especializada durante três meses até a obtenção de uma base de dados sólida e atualizada. “Não podemos desconsiderar o conhecimento, por isso este processo foi construído com muita responsabilidade para que as informações sejam factíveis”, enfatizou.

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/noticias/detalhe.php?controle=MjAxNy0wOS0yOA==&codnoticia=46873