A professora de história Maria Firmino, 42, foi afastada da sala de aula na Escola Estad..." /> A professora de história Maria Firmino, 42, foi afastada da sala de aula na Escola Estad..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Professora é substituída após dar aula sobre religião africana em escola no Ceará

A professora de história Maria Firmino, 42, foi afastada da sala de aula na Escola Estadual e Instituto de Estudo Fundamental Tarcila Cruz de Alencar, em Juazeiro do Norte, no Ceará, após ter dado aula sobre "patrimônio material, imaterial e natural de matriz africana", em 20 de abril.

 

A Secretaria da Educação de Juazeiro do Norte informou, por meio de nota, que não foi procurada pela docente e que a profissional continua no exercício das suas funções. Já a professora e funcionários da escola afirmam que ela está fora da sala de aula desde abril.

 

Maria registrou um boletim de ocorrência sobre crime contra o sentimento religioso na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A delegacia da cidade apura o caso.

 

Durante a aula, três alunos alegaram terem sentido mal-estar com o conteúdo da aula. Conforme Maria, o episódio foi uma "trama" feita por outros servidores da escola por não aceitarem uma professora de religião africana na unidade.

 

"Com certeza absoluta foi tudo organizado dentro da escola porque não queriam uma professora que fosse ligada a uma religião de matriz africana lá dentro. É racismo religioso", afirma.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14188/Professora-e-substituida-apos-dar-aula-sobre-religiao-africana-em-escola-no-Ceara