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Prevpel - servidor vai poder consultar preços pelo celular

 O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) acaba de selar acordo com o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam) - empresa vencedora da licitação para a mudança no sistema de gestão da Prefeitura de Pelotas - para que seja contemplada também a área da saúde do Prevpel. Uma das principais novidades é que o servidor vai poder consultar sua conta e a tabela de valores de honorários de procedimentos médicos pelo celular, sem ter que ir ao insituto. 

    O presidente do Prevpel, Edmar Kröning, explica que atualmente a área da saúde utiliza três programas diferentes, e demanda muito trabalho manual, sujeito a erros. “O novo sistema vai representar um enorme ganho em qualidade, transparência e confiabilidade”, destaca.

      Sócio-diretor da Igam Tec, Márcio Tavares diz que, 100% via web, o novo sistema é moderno, mais rápido e eficiente, com informações em tempo real, e vai assegurar melhor atendimento aos usuários e um maior controle de gestão por parte do Prevpel. “O cruzamento de dados, do protocolo à contabilidade, viabiliza uma integração total, o que evitará o ‘re-trabalho’ e com certeza irá diminuir as filas para atendimento no prédio, já que muitas consultas poderão ser feitas pelo smartphone”, pondera Tavares.

    Com o novo sistema, o Prevpel fará o recadastramento geral de médicos, hospitais e laboratórios e adotará o modelo da tabela da CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) da Associação Médica Brasileira (AMB), mas com seus próprios valores. “Quando o médico solicitar um procedimento, vai informar o código e o servidor poderá consultar os custos pelo celular”, explicou Tavares. Outra novidade é a implantação do sistema de ouvidoria mobile: o servidor também poderá fazer reclamações, elogios e sugestões pelo celular. 

    Após instalado o novo sistema via web, o Igam tem um período de treinamento assistido, em que faz o acompanhamento das rotinas para eventuais ajustes à realidade local. A implantação do novo sistema está no período de ajustes, 90% concluída. A previsão é de que esteja tudo pronto até o final de janeiro de 2018.

    Tavares destaca que o novo sistema vai trazer à Prefeitura uma economia de mais de mais de 60% nos gastos de gestão – dos atuais R$ 12 milhões ao ano, os custos vão cair para R$ 4 milhões -, além de oferecer 16 módulos em uma única base de dados.

       O Prevpel

    Presente na reunião, a coordenadora de saúde do Fundo de Assistência Médica (FAM), Sandra D’Àvila, recorda que o Prevpel desconta 2% da folha de pagamento, enquanto outros planos de saúde familiar, como o IPÊ, por exemplo, chegam a descontar 22%. Além disso, conta com serviço odontológico, fisioterapêutico e nutricionista. Ela diz que a demanda cresceu muito em Pelotas. “Atualmente o Prevpel atende cerca de 18 mil usuários, incluindo os dependentes”. 

    Também participaram da reunião Daniela Silveira, escriturária responsável pelas contas médicas de pessoas físicas, e a oficial administrativo Iara Carriconde. 

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/n