De acordo com um famoso ditado popular, a mente vazia é terreno fértil para ideia..." /> De acordo com um famoso ditado popular, a mente vazia é terreno fértil para ideia..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PRESÍDIO REGIONAL : APENADOS CONSTROEM CASINHAS PARA CÃES DE RUA

De acordo com um famoso ditado popular, a mente vazia é terreno fértil para ideias ruins. No Presídio Regional de Pelotas (PRP), os apenados que participam do projeto Mão de Obra Prisional (MOP) mantêm-se ocupados na construção de casas para cachorros errantes e comunitários.

A matéria prima é doada por empresários locais e pela própria comunidade e transportada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) até o PRP.

O diretor de Monitoramento Eletrônico do PRP, Hamilton Martins, conta que a iniciativa foi criada em 2015, na gestão do diretor Flúvio Bubolz, como uma maneira de manter os presos ocupados e produtivos durante o período de cumprimento da condenação, além de oferecer uma gratificação através da redução da pena – a cada três dias trabalhados o apenado tem um dia descontado de sua pena.

“Consequentemente, todas as partes saem ganhando: o apenado que tem a redução de sua pena conforme os dias de trabalho, e os animais que recebem as casas”, destacou o diretor de Monitoramento Eletrônico, Hamilton.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/presidio-regional-apenados-constroem-casinhas-para-caes-de-rua/