A Prefeitura de Pelotas publicou nesta quarta-feira (6), no jornal Diário Popular ..." />  A Prefeitura de Pelotas publicou nesta quarta-feira (6), no jornal Diário Popular ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeitura vai reorganizar ambulantes do Calçadão

 A Prefeitura de Pelotas publicou nesta quarta-feira (6), no jornal Diário Popular (veículo oficial de publicações do Município), a ementa do Decreto nº 6.029, que dispõe sobre a requalificação e reorganização dos ambulantes que atuavam em atividades comerciais e alimentos no Calçadão da Andrade Neves. Os vendedores irão passar por um processo de Convocação Pública, a fim de demonstrar a regularidade de suas atividades, e se adequar ao novo projeto do Calçadão. 

    A publicação lista a exigência de nove documentos que atestem a regularidade da atividade, entre eles comprovantes das Receitas Federal, Estadual e Municipal e a inexistência de débitos perante à Justiça do Trabalho. O Decreto na íntegra está disponível no Paço Municipal – Praça Coronel Pedro Osório, 101 - e em breve estará também no Portal da Transparência, no site da Prefeitura.

    Obra do Calçadão da Área Central

    Orçado em quase R$ 4 milhões, o projeto prevê: troca do pavimento; melhorias nas redes de esgoto e drenagem pluvial; acesso para veículos de emergência (bombeiros, ambulância, polícia, etc.); parte da fiação subterrânea (rede de telefonia, internet e TVs a cabo); bicicletário; iluminação diferenciada; manutenção e ampliação de canteiros e bancos; piso tátil (acessibilidade).

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/n