Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeitura premia escolas que participaram de campanha social

            Na tarde desta segunda-feira (28/11/16), representantes de escolas do Município compareceram no Salão Nobre do Paço Municipal, onde foram premiadas pela participação na campanha “Responsabilidade Social”, que visa a arrecadação de lacres de alumínio para a troca por cadeiras de rodas. Cada 60 quilos do material equivale ao valor de uma cadeira e, nesta ação, cerca de 90 quilos foram arrecadados. Os lacres serão repassados ao Rotary Club, que posteriormente doará a cadeira para pessoas que necessitam do produto para se locomover. 

            “Uma cidade se constrói coletivamente. O Rotary é um dos exemplos que precisamos agradecer. É importante incentivar o espírito fraterno nas crianças para que elas possam fazer a diferença. A gente é mais feliz quando ajuda o outro. Projetos como esse só trazem benefícios”, salientou a prefeita em exercício Paula Mascarenhas.

            O secretário de Educação e Desporto (Smed), José Francisco Conceição, destacou que a oportunidade é uma forma de ajudar as pessoas que mais precisam, além de investir na educação. “A campanha é uma maneira de propiciar aos nossos alunos uma educação mais abrangente, que envolve, além da sala de aula, a interação com a comunidade, junto aos professores e as suas famílias”, avaliou.

          Diretora da Escola de Educação Infantil (Emei) Nelson Abott de Freitas, Francine Santos, elogiou a ação e afirmou que com esse cunho de colaboração, as crianças se mobilizaram.

          Entre as Escolas de Ensino Fundamental (Emefs), participaram a escola Bruno Chaves, João da Silva Silveira, Santa Terezinha, Afonso Vizeu, Nossa Senhora das Dores, Braulinda Fernandes, Arthur de Souza Costa, Frederico Ozanan e Antônio Ronna. A vencedora foi a Emef João da Silva Silveira, que arrecadou 5,200 quilos de lacre.

            Já entre as Emeis, as escolas Lobo da Costa, Oswald de Andrade, Bernardo de Souza, Herbert de Souza, Antônio Caringe, Nestor Rodrigues, Marilia Poliesti e Nelson Abott de Freitas foram as participantes. Quem venceu foi a Emei Bernardo de Souza, com 12,600 quilos arrecadados.

               O projeto

             A campanha iniciou em julho e se estendeu até setembro deste ano. As doações podiam ser feitas na Secretaria de Cultura (Secult) ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além do Mercado Central e das próprias escolas. O Rotary Club realiza ações semelhantes desde 2014. No período, 71 cadeiras foram doadas.

             Participaram também do evento o secretário e a diretora da Secult, Giorgio Ronna e Clotilde Vitória.

Fonte: Prefeitura de Pelotas