presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou que entre 15 de outubro de 2016 a 31 de o..." />  presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou que entre 15 de outubro de 2016 a 31 de o..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Petrobras diz que variação dos combustíveis é resultado de aumento de tributos

 presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou que entre 15 de outubro de 2016 a 31 de outubro de 2017, a variação de preços dos combustíveis derivada da ação da política da empresa ficou em 1,4% neste período. No entanto, se for levada em consideração a alteração dos tributos, o percentual de variação do preço da gasolina sobe para 22,1%. "Acho importante trazer este dado para mostrar que, realmente, a grande variação de preços que aconteceu não tem nenhuma ligação maior com a nova política e, sim, com o aumento de tributos do governo federal", disse, durante entrevista na sede da empresa para apresentação dos resultados da Petrobras no terceiro trimestre de 2017 e dos nove meses do ano até setembro.

 

O presidente acrescentou que a política de preços adotada pela companhia, que permite ajuste diário das margens da empresa ao valor dos derivados no mercado internacional, ajudou ainda a não aumentar as importações dos combustíveis. 

 

Ainda na entrevista, Parente revelou que, até o fim do ano, a companhia vai divulgar a revisão no seu plano estratégico. "Não devem esperar uma revisão radical. Não é uma revisão radical do plano. São revisões pontuais, exatamente porque entendemos que o plano, como foi elaborado, continua bastante adequado", afirmou.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13280/Petrobras-diz-que-variacao-dos-combustiveis-e-resultado-de-aumento-de-tributos