Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas recupera danos decorrentes da ventania

          Em consequência dos ventos fortes registrados em Pelotas na última quinta-feira (27/10/16), a Defesa Civil (DC) de Pelotas e secretarias municipais fizeram alguns atendimentos emergenciais e atuaram na retirada de árvores caídas. Equipe atendeu ao chamado de duas famílias que tiveram os telhados de duas casas danificados, uma ficava na região do Porto e a outra no Navegantes I. O coordenador da DC, Paulo Santos, informa que não foi necessário desalojar os moradores e que não houve registro de feridos.

          Na manhã desta sexta-feira (28), a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) reinstalou o abrigo de ônibus localizado na rua Rafael Pinto Bandeira, na lateral da Igreja da Luz, que tinha sido arrancado de sua base pela força do vento. O diretor de Trânsito da STT, Flávio Alam, informa que nenhum semáforo estragou, o que comprova a resistência e a boa qualidade do sistema. Alguns permaneceram no piscante temporariamente, devido à falta de energia elétrica, e logo retornaram ao funcionamento normal.

          Um muro caiu nas proximidades do Jockey Club e no loteamento Dunas, houve queda de rede de energia elétrica, assim como nas ruas Marquês de Queluz (Fragata) e na Dom Pedro II (Centro). Os trechos energizados foram isolados por agentes de trânsito, para evitar acidentes.

            Foram registradas as quedas de 18 árvores, sendo que nove foram removidas pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), nos seguintes pontos: rua 37 (Jardim Europa); avenida Bento Gonçalves com rua Gonçalves Chaves (Centro); rua Afonso Arinos (Simões Lopes); rua Leopoldo Brod (Boa Vista); Irmão Gabino (Guabiroba); Boaventura Leite (Areal); Thomaz Munhoz (Balsa); parte da copa (praça Coronel Pedro Osório/Félix da Cunha) e Largo Edmar Fetter. 

          A SQA vistoriou o entorno da praça Coronel Pedro Osório, na manhã desta sexta-feira, e suprimiu galhos quebrados.

Fonte: Prefeitura de Pelotas