A presidente do Instituto do Patrimônio histórico e artístico Nacional, K&a..." /> A presidente do Instituto do Patrimônio histórico e artístico Nacional, K&a..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas recebe certificados por tradição doceira e conjunto arquitetônico

A presidente do Instituto do Patrimônio histórico e artístico Nacional, Kátia Bogéa, entregou na noite desta terça-feira (05), certificados reconhecendo oficialmente a tradição doceira de Pelotas e da antiga Pelotas (que inclui as cidades de Arroio do Padre, Capão do Leão, Morro Redondo e Turuçu) como Patrimônio Cultural Imaterial do país. Autoridades dos municípios também receberam certificados.

 

Na mesma solenidade, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, recebeu das mãos da presidente do Iphan um certificado reconhecendo o conjunto histórico da cidade como Patrimônio Cultural Brasileiro. O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Tarcisio Minetto, também recebeu um certificado devido aos municípios estarem dentro do Estado.

 

A cerimônia que reuniu autoridades abriu oficialmente a 26ª edição da Fenadoce. Kátia contou que pela primeira vez em 81 anos de história o Instituto fez o tombamento e registro de uma região. “O futuro será trabalhar na região, no território. Para nós o tombamento foi um presente, um aprendizado, o que nos traz responsabilidade com as futuras gerações. Não é só um título. O compromisso é cuidar do nosso patrimônio cultural para ter nossa identidade temos que reconhecer nossas raízes e cultura”, destacou.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14355/Pelotas-recebe-certificados-por-tradicao-doceira-e-conjunto-arquitetonico