No último sábado (11), foi lançado no bairro Lindóia, zona norte de Pelotas, o Bem Viver Lindóia,projeto de atividades culturais, educacionais e ambientais voltadas à melhoria da qualdiade de vida da comundiade. A iniciativa contou com a participação de vários segmentos da sociedade e aconteceu no pátio da Escola Dr. Franklin Olivé Leite.
O evento promoveu diversas atividades para a comunidade, como apresentações artísticas de música, dança, teatro e grafite. A ação contou também com programção edcuacional, como palestras sobre meio ambiente, oficinas e aulas gratuitas. Além disso, foi oferecido gratuitamente pipoca e brinquedos infláveis para as crianças.
A convite da organização do Bem Viver Lindóia, a equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (Cejusc) esteve presente para divulgar o trabalho que realiza e enfatizar ferramentes de cidadania e resolução de conflito e questões relacionadas à paternidade. Os facilitadores do Cejusc, Giziane, Francisco e Vilma explicaram aos alunos sobre temas como mediação, Justiça restaurativa e parentalidade.
Sobre o Bem Viver Lindóia
O projeto é uma iniciativa dos produtores culturais Aline Maciel e Denis Ribeiro, com realização conjunta a vários colaboradores, como membros da própria comunidade da Cohab Lindóia, Prefeitura e Construtora Olavo Rocha.
A proposta tem duração prevista de 6 mese com oficinas de artes, esportes, geração de renda e empreendedorismo, além de rodas de conversa e mais dois eventos.
Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=31650