Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Paula recebe representantes de ONGs que atuam pelos animais

          A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), no Paço Municipal, um grupo representativo de três ONGs de Pelotas que atuam em defesa dos animais. Elas queriam expressar seu interesse na continuidade do convênio com a ONG SOS Animais para castração de cães e gatos de rua e semidomiciliados. 

          Paula afirmou ao grupo que o convênio será mantido até o término do contrato, no final do ano. Depois disso, será feito um Chamamento Público para definição da ONG que dará seguimento ao serviço – sendo que a SOS Animais poderá participar do certame. “A intenção da prefeitura é manter o número de castrações disponibilizadas e ampliá-lo, assim que for possível”, antecipou a prefeita. Atualmente, 500 cães e gatos são castrados a cada mês no Município.

          Outro assunto abordado na audiência foi o transporte de cães no transporte coletivo urbano. Por uma questão de interpretação da lei sobre o tema, algumas empresas estariam proibindo o transporte dos animais - mesmo que o tutor do animal apresentasse o Certificado de Vacina e que o cão/gato estivesse acondicionado em contêiner apropriado, à prova de vazamentos, conforme determina a lei. Paula disse que a prefeitura encaminhou esclarecimento às empresas que integram o Consórcio que cobre todas as linhas de ônibus de Pelotas e que o transporte dos animais deve estar liberado até segunda-feira ( 3). 

          O grupo também conversou a respeito dos cães que costumam ficar no entorno do Mercado Central, sobre as casas de cães colocadas em espaços públicos e pediu que os agentes de Trânsito tomem providências quanto às charretes que são conduzidas por menores de idade, e que representam riscos a eles mesmos e aos demais.

          Participaram da audiência com a prefeita Guinga Peres e Almerinda Santos, da ONG Resgatando Vidas; Cristine Duarte, da #Peludinhos; e Dea Acunha, da Gatos da Andrade Neves. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas