Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Parque Tecnológico terá núcleos das incubadoras da UCPel e UFPel

          Pronto para conectar mercado, pesquisa e tecnologia, o Pelotas Parque Tecnológico deve receber núcleos das incubadoras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As tratativas vêm sendo negociadas entre as reitorias das instituições e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima. 

          Nesta quarta-feira (15), o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, visitou as dependências do prédio e reafirmou o interesse de participar do Parque. “Nossa ideia é trazer um braço do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da UCPel (Ciemsul) para interagir com outras empresas”, afirmou.

          Conversa semelhante teve a equipe da Sdet na reitoria da UFPel, na última terça (14), quando tratou com o reitor Pedro Curi Hallal da aproximação entre a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel, e o Parque. O espaço para empresas já graduadas pelas universidades será ainda apreciado pelo Conselho de Administração do Parque. 

            O Parque é uma associação civil sem fins lucrativos e recebeu as sedes da Sdet e da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) no final do ano passado. Houve um período para a adequação da lei dos convênios e agora a expectativa é que o edital para ocupação dos espaços seja publicado até abril. Serão oito salas disponíveis para empresas consolidadas e 19 para pós-incubadas ou em processo de aceleração. 

          O espaço conta com 5.053 metros quadrados de área construída e, além das salas, terá auditório com 228 lugares, 65 vagas para estacionamento e restaurante/ cafeteria em espaço de coworking.

Fonte: Prefeitura de Pelotas