Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Operação Papai Noel reforça a segurança no Centro da cidade

            Na tarde desta quinta-feira (8/12/16), a prefeita em exercício Paula Mascarenhas participou da solenidade de lançamento da Operação Papai Noel, no Largo Edmar Fetter. O projeto do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) faz parte das ações de combate a delitos e furtos no Município, que tendem a aumentar durante as compras de Natal. A operação, que entrou em vigor nesta quinta, visa garantir reforço ao efetivo local. 

          No ato de lançamento, Paula agradeceu, em nome da população de Pelotas, a Brigada Militar (BM) pelo empenho e dedicação nos serviços prestados. A prefeita também falou sobre a importância da operação, que reforça o patrulhamento no período em que aumenta a circulação de pessoas com maior quantidade de dinheiro nas áreas comerciais e bancárias. 

            “É essencial que a população tenha mais conforto e tranquilidade para realizar suas compras. Sabemos que a segurança pública é uma das principais demandas da comunidade e desejamos que as famílias circulem nas ruas com mais segurança”, salientou Paula.

             O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), tenente-coronel Nelson Alexandre de Moura Menuzzi, falou sobre o compromisso da BM em prol da comunidade, nestes 179 anos da Instituição, que conta com mais de 650 mil policiais em todo o Brasil. “Vamos atuar nas mais variadas formas. Será utilizado o efetivo do Pelotão de Operações Especiais, das Patrulhas Tático Móvel, Canil, Força de Emprego Tático, Grupo de Trânsito, Grupo de Motociclistas e demais companhias do Batalhão”, explicou.

            O comandante do 4º BPM, major Eduardo dos Santos Perachi, falou sobre a operação, que é uma das mais tradicionais ações realizadas pela Brigada. “A operação tem como foco principal ações de polícia ostensiva, visando à manutenção da ordem pública a fim de coibir crimes contra a pessoa e patrimônio, como furtos e roubos, principalmente, nas áreas comerciais”.

             A distribuição de policiais militares será feita de acordo com a movimentação de cada centro de compra e o mapa da criminalidade de cada área.

Fonte: Prefeitura de Pelotas