Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Novo sistema de gestão é apresentado ao secretariado

       Um novo sistema de gestão está sendo implementado na prefeitura. O processo que começou em 2016 está chegando à etapa final. Os diversos sistemas de informação atuais, que não interagem, serão substituídos pelo Igam, que integra todos os temas, racionaliza o trabalho e atende todas as atuais necessidades de gestão e legais. A nova tecnologia proporcionará o efetivo acompanhamento online pela população. 

       O secretário de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), José Francisco Cruz, explica que o sistema anterior, além de incompatível com as necessidades, têm um custo muito alto, e exige técnicos em várias áreas para utilizá-lo, como a folha de pagamento, que passará a ser feita por um servidor do setor de recursos humanos. Além da transparência, que ele aponta como um dos principais benefícios da mudança – atualização em tempo real.

       Na manhã desta quarta-feira (15) os secretários municipais se reuniram no Paço, em um encontro promovido pela Secretaria de Governo (SG), para apresentar e orientá-los sobre o recurso – a condução do processo e como vai funcionar com suas equipes. Em 60 dias o sistema estará implementado. Após haverá um período de adequações e os sistemas atuais serão gradativamente desligados, trabalho que será concluído em até 90 dias.

       Cruz enfatizou aos demais secretários sobre a importância de contar com o servidor de carreira, para que as ações sejam baseadas em processos e não em pessoas. “Nós, secretários e diretores, podemos ficar quatro, oito anos, ou até voltar depois de alguns anos, mas a cidade segue. Qualquer secretário que entre precisa ter condições de seguir o trabalho”, argumentou.

       O sistema informatizado de gestão foi contratado por meio de licitação. Todos os servidores que o utilizarão receberão capacitação coletiva ou individual. E após a conclusão da implementação do sistema, a empresa manterá sete funcionários na cidade para acompanhamento permanente. 

      A secretária da SG, Clotilde Victória, diz que sistemas e tecnologias são indispensáveis, “mas nada vale se não tivermos pessoas comprometidas. O mais relevante são as pessoas que vão utilizar essas tecnologias, isso vai levar ao sucesso do sistema e ao reconhecimento de cada um”, garantiu.

Fonte: Prefeitura de Pelotas