As equipes de emergência iniciaram nesta segunda (09), uma nova operaçã..." /> As equipes de emergência iniciaram nesta segunda (09), uma nova operaçã..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
No segundo dia de operação, quinto menino é retirado da caverna

As equipes de emergência iniciaram nesta segunda (09), uma nova operação para resgatar os nove jovens que permanecem presos em uma caverna inundada na Tailândia, um dia depois da saída de quatro meninos do local, com a ajuda de mergulhadores experientes.

 

“Teremos boas notícias dentro de algumas horas”, afirmou o coordenador da célula de crise, Narongsak Osottanakorn, normalmente muito prudente, às 15H00 locais (5H00 de Brasília).

 

O comandante da junta militar que governa a Tailândia desde o golpe de Estado em 2014, o general Prayut Chan-O-Cha, deve viajar ao local nesta segunda-feira (09).A Tailândia aguarda um final feliz para os 12 meninos e seu técnico de futebol, presos na caverna de Thuam Luang, norte do país, desde 23 de junho, um acontecimento que atraiu centenas de jornalistas de todo o mundo para a região.

 

A chuva de monção que ameaça inundar novamente a complexa rede subterrânea, de quase 10 quilômetros de comprimento, é o principal desafio para os socorristas, que temem novas tempestades antes da retirada de todo o grupo da caverna.

 

O time de futebol “Javalis Selvagens”, integrado por 12 meninos com idades entre 11 e 16 anos e seu jovem técnico, passou nove dias nas profundidades da caverna até que dois mergulhadores britânicos localizaram o grupo na segunda-feira passada. Abatidos, eles estavam sobre uma rocha a mais de quatro quilômetros da entrada da gruta.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14537/No-segundo-dia-de-operacao-quinto-menino-e-retirado-da-caverna