Por 251 votos contra 233, a Câmara dos Deputados votou, na noite desta quarta, pelo arqui..." /> Por 251 votos contra 233, a Câmara dos Deputados votou, na noite desta quarta, pelo arqui..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Maioria da bancada gaúcha vota pelo prosseguimento da denúncia contra Temer

Por 251 votos contra 233, a Câmara dos Deputados votou, na noite desta quarta, pelo arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa.

 

A maioria da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados votou pelo prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, 17 deputados foram favoráveis que o relatório apresentado pela Procuradoria Geral da República siga em investigação contra 13 que preferiram que a denúncia seja arquivada. 

 

O PMDB, partido do presidente, foi a única sigla a votar em conjunto pelo arquivamento da denúncia. Já o PT votou de forma unânime pelo não, ou seja, contra o presidente. Da bancada gaúcha, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB) foi a única ausente durante a votação no plenário. Os votos ausentes, na prática, são a favor de Temer.O relatório foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que aprovou o parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pela inadmissibilidade da denúncia. Com isso, o Supremo Tribunal Federal (STF) não está autorizado a investigar o presidente e os ministros. A denúncia fica suspensa e Temer, Padilha e Moreira Franco só poderão ser processados após deixar os respectivos cargos.

 

Em agosto, Temer foi salvo pelo Congresso por 263 votos a 227 quando também foi alvo da primeira denúncia apresentada pelo ex-procurador Rodrigo Janot. Os aliados do presidente chegaram a 160 votos favoráveis ao arquivamento e outras 12 abstenções, impedindo a oposição de chegar a 342 votos pelo admissão do processo contra o presidente.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13191/Maioria-da-bancada-gaucha-vota-pelo-prosseguimento-da-denuncia-contra-Temer